Seguidores

terça-feira, 16 de julho de 2013

PAP TOUCA HOMEM ARANHA

                                               OLÁ MENINAS E MENINOS!!!!!



 
MUITOS ME PERGUNTARAM COMO FIZ A TOUCA HOMEM ARANHA
ENTÃO AI VAI O PAP AO MEU MODO,  DO JEITO QUE FIZ
SE NÃO ENTENDEREM OU TIVEREM DÚVIDAS
É SO DEIXAR UM COMENTÁRIO OU ME PASSAR EMAIL QUE RESPONDO

EU USEI LÃ MOLETT DA CIRCULO NAS CORES VERMELHA (2 NOVELOS),
PRETA E BRANCA . AGULHA DE CROCHE NR. 3

 
 COMECEI COM 6 CORRENTES FECHANDO ARGOLA COM PONTO BAIXISSIMO NA COR VERMELHA E DEPOIS:
 
1@ CARR - 18 PA (PONTOS ALTOS )  DENTRO DA ARGOLA
2@ CARR - 2 PA (PONTOS ALTOS ) EM CADA PONTO DE BASE
3@ CARR - 1PA, 1PA, 2PA =  UM AUMENTO NO 3° PONTO DE BASE
4@ CARR - 1PA, 1PA, 1PA, 1PA, 2PA = UM AUMENTO NO 4° PONTO DE BASE
5@ CARR - 1PA, 1PA, 1PA, 1PA, 1PA, 2PA = UM AUMENTO NO 6° PONTO DE BASE
6@ A 16@  CARR - SEM AUMENTO 1 MEIO PONTO EM CADA PONTO DE BASE

 
 
TAMPA ORELHAS
 
DOBRAR AO MEIO PARA MARCAR O TAMPA ORELHAS, FAZER 16 MEIO PONTO
FAZER EM CARREIRA DE IDA E VOLTA DIMINUINDO 1 PONTO DE CADA LADO
NA ULTIMA CARREIRA FAZER 2 MEIO PONTO 3 CORRENTES 2 MEIO PONTO DEIXANDO ASSIM O ESPAÇO PARA AS TRANÇAS, VOLTAR COM PONTO BAIXO
PARA FIRMAR AS CORRENTINHAS. REPETIR DO OUTRO LADO


 
 
 
 
APOS TERMINAR OS DOIS TAMPA ORELHAS PASSAR UMA CARREIRA POR TODA A PEÇA EM MEIO PONTO NA COR PRETA
 
OLHOS NA COR BRANCA
 
1@ CARR - 3 CORRENTES VOLTAR COM PONTO BAIXO NA PRIMEIRA CORRENTE FAZENDO MAIS 6 PONTOS BAIXOS
2@ CARR - TRABALHANDO EM MEIA LUA 2 PB EM CADA PONTO
3@ A 5@ CARR- 1 PB EM CADA PONTO DE BASE FAZENDO I AUMENTO NO MEIO DO TRABALHO
6@ CARR-  2 PA NO PRIMEIRO PONTO DE BASE, 1MPA, 1MPA E CONTINUAR COM PONTO BAIXO ATÉ O FINAL
PASSAR UMA CARREIRA DE PONTO BAIXO EM TODA A PEÇA SENDO QUE ONDE FOR PONTO ALTO E  MEIO PONTO FAZER O MESMO PARA QUE FIQUE COM OS OLHOS PUXADINHOS
FAZER O OUTRO OLHO LEMBRANDO DA MUDANÇA DE PONTOS PARA QUE FIQUEM DO LADO CONTRARIO




 

DOBRAR A TOUCA AO MEIO CERTINHO PARA MARCAR OS OLHOS, COMEÇAR A FAZER A TEIA NO MEIO ENTRE OS OLHOS. USEI LÃ PRETA E AGULHA DE COSTURA
FAZENDO OS ¨CIRCULOS E DEPOIS AS LINHAS RETAS¨ PEGANDO NO FIO POR CIMA PARA FICAR COM UM ACABAMENTO MAIS OU MENOS SEM FIOS POR DENTRO
 
  
 
AQUI COMO FICOU A MINHA POR DENTRO 

 
 
AGORA DEPOIS DAS TEIAS PRONTAS PREGAR OS OLHOS ASSIM
 
 
 

TRANÇAS
USEI 5 FIOS DE UM METRO CADA NAS CORES PRETA, BRANCA E VERMELHA
PASSEI PELO ESPAÇO NO TAMPA ORELHAS E FIZ AS TRANÇAS

 
E ASSIM FICOU PRONTA MINHA TOUCA HOMEM ARANHA
 
 

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

51 comentários:

  1. Lindo!!! Vou tentar fazer rsrssrsrsr se conseguir te mando a foto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENTA MESMO, É SUPER FÁCIL E FICA LINDA.
      SEM FALAR QUE A CRIANÇADA VAI ADORAR

      Excluir
    2. adoreeiii!!!!!!!!! vou fazer (já estou fazendo)!!!!!!
      para um amiguinho muito especial, sobrinho neto de minha amiga;
      muito agradecida por partilhar!!!!
      Deus a ilumine para sempre ter idéias maravilhosas.

      Excluir
  2. Vou fazer depois te mando a foto. Uma excelente semana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. maravilhosa receita obrigado por partilhar Deus a abençõe

    ResponderExcluir
  4. fia a touca maravilhosa só não sei bordar as teias

    ResponderExcluir

  5. Linda! Vou fazer para o meu filho, só que sem as teias, kkkkk deve ser um saco ... Esta medida que vc fez é para que idade? Fique com Deus..Bjks

    ResponderExcluir
  6. Querida esta touca é para que idade?

    ResponderExcluir
  7. Querida esta touca é para que idade?

    ResponderExcluir
  8. Que fofura, Simone! Vou tentar fazer para o meu neto! Bjs. Obrigada pelo pap perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Muito fofa! Meu neto adoraria! Viu tentar fazer! Obrigada por compartilhar e pelo capricho do PAP!!! Um abraço, Simone.

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone quero saber para qual idade é esta touca, quero fazer para meu neto de 4 anos. bjs.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo o seu trabalho que, Deus te abençoe sempre,eu fiz eo meu filho adorouu.muito obriagda

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!! Seu PAP foi mto didático, entendi tudinho... E mais, essa touca ficou mto show, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente, obrigada pelo pap dos olhos. O meu ficou show, já vou para a terceira encomenda deste modelo. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, que venha muito mais encomendas. Fico feliz em compartilhar algo com alguém e render mais frutos ainda

      Excluir
  14. adorei o pap, dessa maravilha.Muito bem explicado.Obrigada, por sua atenção.Só estou em duvida qto ao tamanho pra que idade serve esse tamanho por favor.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta fiz para meu filho de 5 anos. Para fazer maior é só ir aumentando o numero de carreiras sem aumento para 17, 18 carreiras

      Excluir
  15. Olá querida! Esta touca é para qual idade?

    ResponderExcluir
  16. Adorei!!! Obrigada por compartilhar a receita!! Bjus

    ResponderExcluir
  17. Lindo trabalho!
    Para fazer menor devo diminuir o número de carreiras sem aumento?
    Para criança de 6 a 9 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia , sim vc diminui nas carreiras sem aumento. Mas fica atenta na 4@ carreira com aumento se vc ver que é um tamanho bom nao faça a 5@ com aumentos ja começa as carreiras sem aumentos

      Excluir
  18. Olá Simone!! Qual seu e-mail?
    Vc faz pra encomenda, gostaria de encomendar para meu filho de 4 anos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite

      meu email Simoneboanerges@hotmail.com
      facebook/simone.boanerges

      Excluir
  19. Ola Simone! Adorei sua receita! O seu menino gostou com as tranças? Queria fazer pro meu netinho de 5 anos. Ficou lindo! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, o meu filhote só gosta com as tranças. Segundo ele esquenta melhor as orelhas. Ele tem a do homem aranha , a da coruja, a do minions e a do bem max todas com tranças

      Excluir
  20. Oi Simone! adorei a touca do super-homem.Sonho em fazer para meu neto de 3 anos., mas acho que não consigo sem ver vídeo ou gráfico. Você pode me ajudar.Sou uma simples aprendiz e brinco de tentar em casa e só aprendo algumas coisinhas com você, acredita? Abs.

    ResponderExcluir
  21. Olá Simone! adorei a touca do homem-aranha e meu sonho é fazer uma para meu netinho de 3 anos, mas acho que não consigo sem gráfico ou vídeo. Sou uma simples aprendiz e brinco de fazer trabalhinhos para mim como jogos de banheiro e tapetinhos.Só consigo fazer as receitas que você ensina, acredita? acho que explicas bem calma e vou aprendendo, adoro.Se quiseres me ajudar agradeço.Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina
      Fico feliz por ajudar e ver que o que posto pode ser compartilhado e feito por vocês. Ainda nao consigo fazer um video.
      Estão me pedindo já algum tempo mas o meu celular é ruim e minha maquina nem funciona.
      Mas ja esta nos meus projetos futuros sim gravar os videos e facilitar pra quem tem mais dificuldade.
      Tenta fazer e as duvidas vou tirando se facilitar para você entra no meu face manda um convite que te aceito la e fica mais facil para conversarmos ok .
      Meu zap 62 8335 8500 tambemm pode mandar o convite que te aceito

      Excluir
  22. Ameiiii... Meus priminhos gêmeos são fãs do homem aranha... vou fazer para eles... esta medida é pra que idade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Esta medida vai ate 4 a 5 anos.
      Somente aumentar o numero de carreiras sem aumento para uma criança maior

      Excluir
    2. Olá
      Esta medida vai ate 4 a 5 anos.
      Somente aumentar o numero de carreiras sem aumento para uma criança maior

      Excluir
    3. Olá
      Esta medida vai ate 4 a 5 anos.
      Somente aumentar o numero de carreiras sem aumento para uma criança maior

      Excluir
  23. Simoneeeeeeeee!!
    Em primeiro lugar, Deus te abençoe por dividir conosco o seu saber...querida estou atrás dests PAP faz tempo, meu filho é fã do homem aranha, e agora também meu sobrinho de quatro anos kkkkkkk então farei duas! Só não entendi bem como fazer a teia. É bordando? Agradeço se puder me ajudar, nunca fiz touca, na vida kkkkk serão minhas primeiras! Meu e-mail: ale.rar@uol.com.br
    Mais uma vez obrigada!
    Seguindo seu blog. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Alessandra
      a teia fiz pegando na alça do ponto alto
      mas é aleatorio tem meninas que fizeram como ponto a traz do bordado de çponto cruz
      eu gosto de pegar so la na cabecinha do ponto alto pq ai dentro fica menos fios aparecendo

      Excluir
    2. Obrigada, queridona pela sua dica!!!!

      Excluir
  24. Amei sua explicação, obrigada

    ResponderExcluir
  25. Amei sua explicação, obrigada

    ResponderExcluir
  26. Olá, bom dia! Me enviaram a foto da sua Touca pra que possa fazer, mas a criança tem 51 cm de circunferência, com quantos pontos altos eu coloco no círculo do anel mágico? Trabalho lindo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana
      acabei de fazer uma pra uma criança de 5 anos com a mesma circunferencia
      fiz o começo normal e na quarta carreira terminei os aumentos com 70 pontos altos ai continuei trabalhando as carreiras sem aumentos totalizando a touca com 14 carreiras sem orelhas
      nao precisa fazer a circunferencia exata da cabeca porque a lã expande e vai ficar grande pra criaca a minha ficou com 44 cm de circunferencia e perfeita na cabeca
      qualquer duvida me chama no face ou no zap que respondo mais rapido
      zap 62 983358500

      Excluir
  27. meu neto tem 10 anos quantas carreiras tenho que fazer para este tamanho adorei sua touca obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      para 10 anos assim eu nao tenho um tamanho determinado. Faça aumentos até a 5@ carreira totalizando um total de mais ou menos 80 pontos altos na quinta carreira e depois voce vai fazendo as carreiras sem aumentos até na altura da sombrancelha eu creio que umas 16 carreiras no total deve dar. Se tiver a chance de medir no seu neto ficaria melhor. A altura correta é até as sombrancelhas nas carreiras sem aumento ai depois voce faz as orelhas e as tranças. se nao for fazer tranças faça uma carreira de pontos baixo a mais

      Excluir
  28. Boa noite,simone você poderia me ajudar?
    Uma touca para um menina de 6 anos com circunferência 51cm ,faço aumento até que carreira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tatiane, desculpa a demora estava viajando sem acesso a net.
      Eu faço aumentos até a 4@ ou 5@ carreira terminando com mais ou menos 70 pontos altos no maximo 73 a 75. Pq nao vou muito pela circunferencia porque a lã se expande muito com o uso. com 75 dependendo cabe até 10 anos na circunferencia da cabeça.

      Excluir
  29. Por favor pode me dizer a medida para qutro anos quero fazer uma pro meu filho


    ResponderExcluir
  30. Dica excelente!
    Gratidão por compartilhar!
    Felicidade!

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pela generosidade d compartilhar sua obra d arte amei bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!
Voltem sempre!!!!

Simone Boanerges