Seguidores

domingo, 1 de dezembro de 2013

Tapete gatinho blue com passo a passo

Bom dia, meninas!!!!

Hoje venho compartilhar com vocês este tapete maravilhoso que fiz
Não é criação minha, fiz baseando em outro que vi no face



Fácil de ser feito e fica muito bonito




Fiz um passo a passo das quantidades de pontos e carreiras que usei para fazer
Alguém se interessa????? Então agulha e linha na mão e vamos lá

Utilizei agulha 3,5 e barbantes fial nr. 8

Para o corpo do gatinho o círculo maior

Comecei com 6 correntes e fechei o círculo
1@   carr - 18 pontos altos dentro do círculo
2@   carr -   2 pontos altos juntos no mesmo ponto alto da base anterior
3@   carr -   2 pontos altos juntos no 3° ponto alto da base anterior ( 1pa, 1pa, 2pa juntos)
4@   carr -   2 pontos altos juntos no 4° ponto alto da base anterior
5@   carr -   2 pontos altos juntos no 4° ponto alto da base anterior
6@   carr -   2 pontos altos juntos no 4° ponto alto da base anterior
7@   carr -   2 pontos altos juntos no 7° ponto alto da base anterior
8@   carr -   2 pontos altos juntos no 7° ponto alto da base anterior
9@   carr -   2 pontos altosjuntos no 22° ponto alto de base anterior 
10@ carr -   2 pontos altos juntos no 10° ponto alto da base anterior
11@ carr -   2 pontos altos juntos no 15° ponto alto da base anterior
12@ carr -   2 pontos altos juntos no 15° ponto alto da base anterior
13@ carr -   2 pontos altos juntos no 14° ponto alto da base anterior
 
  


Bico

Para o bico usei um azul claro. Fiz uma carreira de ponto baixo por toda peça, subi 2 correntes 2 pontos altos no mesmo ponto e 1 ponto baixo no 3° ponto de base

 


Para a cabeça do gatinho círculo menor

Repetir o passo a passo acima até a 9@ carreira

Orelhas

subir 3 correntes e fazer mais 10 pontos altos um em cada ponto da base , voltar fazendo as diminuiçoes no começo, meio e fim de cada carreira até o tamanho desejado. a minha ficou assim:

 


Terminado a primeira orelha,  pula mais ou menos 15 pontos altos e começe a segunda orelha.


 
Fazer o mesmo bico em toda peça




Rabo

45 correntes na cor do bico do trabalho voltar fazendo um ponto alto em cada elo da corrente. Arremate o fio deixando um pedaço do fio para costura do mesmo no tapete.


Nariz

4 correntes e 4 pontos altos no primeiro elo da corrente ficando um total de 5 pontos altos
sobe 3 correntes 1 ponto alto no mesmo ponto, 1 ponto alto, 2 pontos altos, 1 ponto alto, 2 pontos altos totalizando 8 pontos. Arremate o fio deixando um pedaço para costura no tapete.


Depois de todas as partes prontas fazer os olhos e bigodes e costurar uma parte sobre a outra




 
Eu costuro com agulha de mão pegando os pontos por cima para que não apareça a linha do outro lado do tapete ficando um acabamento perfeito
 


 
 

Como falei fiz este tapete baseado neste abaixo que vi no face e adorei
 
 
 
Espero que também tenham gostado meninas, qualquer dúvidas e só enviar
recadinho que assim que tiver um tempinho respondo
 
 
Os dois rolos de barbante dá para fazer 2 tapetes de cores invertidas e ainda sobra um pouquinho. Ou seja, um cor clara com bico escuro e outro escuro com bico cor clara
 
 
 
 

37 comentários:

  1. Adorei!!!! Vou tentar,será que consigo? Obrigada por explicar...Bjs...

    ResponderExcluir
  2. lindo amiga parabens e obrigada por compartilhar o gráfico bjs bom dezembro pra você

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE, COLEGA SIMONE!
    QUE LINDEZA ESSE TAPETINHO!
    PARABÉNS POR ESTA FOFA CRIAÇÃO. ADOREI! :)
    DESCULPE-ME NÃO VINDO VISITAR TEU CANTINHO POR ESTES DIAS. ESTAVA PARTICIPANDO DE UM DESAFIO ARTESANAL (COMO VOCÊ DEVE TER VISTO) E DANEI A PRODUZIR. ;) MAS AGORA, ESTOU APENAS ESPERANDO O RESULTADO E VOLTANDO A VISITAR AS COLEGAS.
    PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ALGO ENCANTADOR, NO DIA DE HOJE!
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, quero fazer... quando fizer te mostro

    Linda semana pra vc

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Simone que pap maravilhoso , esse tapete gatinho é uma fofura,bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amiga adorei o pap vou fazer um rosa para o quarto da minha filha obrigado por compartilhar...bssss

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!! Vou começar a fazer. Maravilhoso esse tapete. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!! Vou começar a fazer esse tapete maravilhoso. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone, amei seu tapete, mas acho que não entendi bem...É apenas um aumento em cada carreira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizãngela!!!! Amiga você vai fazer um aumento por exemplo na 3@ carr a cada 3 pontos altos que você fizer ( ou seja vc fez 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto ai neste mesmo ponto alto que é o terceiro vc faz mais outro no mesmo lugar.
      Assim na 4@ carr vc vai fazer 1pa, 1pa, 1pa, ai vai fazer 2 pa no mesmo lugar
      fazendo assim os aumentos
      Qualquer duvida deixa o recadinho aqui ou no face

      Excluir
  10. Achei lindo esse tapete, obrigada por partilhar seu pap, uma graça mesmo!abs

    ResponderExcluir
  11. Ola Si, ja estou te seguindo, e obrigada por postar o grafico do gatinho, e se vc tbm quiser me seguir fique a vontade, Bjs
    www.aneideinesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sou iniciante,e não entendi como fazer as orelhas. Abraço Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, as orelhas são feitas fazendo os pontos altos e nas carreiras seguintes vc vai diminuindo um ponto de cada lado da orelha para fazer o triagulo dando o formato da orelha

      Excluir
  13. Parabéns e obrigada! Compartilhar saber é amar.

    ResponderExcluir
  14. Não entendi o aumento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os aumentos são feitos dois pontos altos no memso ponto alto de base da carreira anterior

      Excluir
  15. OI VOCEIS PODE NE DIZER QUANTOS ROLO DE BARBANTE VAI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com dois rolos de barbante um de cada cor eu faco dois tapetes. sendo um de cor clara e outro com a cor escura.

      Excluir
  16. Não consigo entender o nariz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, voce faz 4 correntes e dar uma laçada na linha e na primeira corrente que vc fez faz os pontos altos assim as tre outras correntes fica como um ponto alto. Fazendo todos pontos altos na mesma corrente ele fica como se fosse um triangulo para dar ideia do nariz

      Excluir
  17. oi que tamanho sao os rolo de barbante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia !!! Eu usei o Ecobrasil com 470 metros cada

      Excluir
  18. oi bom dia quantos cm tem o tapete

    ResponderExcluir
  19. oi bom dia ...quantos cm tem o tapete e se eu quizer fazer maior dai .....como devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me desculpe mas nao tem a medida dele pra te fornecer ja faz algum tempo que fiz.
      Mas dá pra você fazer o tamanho que você quizer basta aumentar o nnumero de carreiras dos círculos, fazendo até que fique do tamanho desejado. ai nas orelhas aumenta mais pontos em vez de dez começa com 12 ou 14 e ai vai fazendo os aumentos também no rabo sempre acrescentando alguns pontos a mais

      Excluir
  20. Vc tem gráfico de cesto c gatinho,lindo seu tapete.

    ResponderExcluir
  21. Vc tem gráfico de cesto c gatinho,lindo seu tapete.

    ResponderExcluir
  22. Muitto lindo este tapete. Estou fazendo um para minha sobrinha que adora gatos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois compartilha conosco sua arte. obrigado pela visita

      Excluir
  23. LINDO!!!!!!!!!!!!!!!! TEM VÍDEO????????????

    ResponderExcluir
  24. BOA TARDE MARCIA

    NAO VI SE TIN HA FIZ PELO OLHOMETRO

    ResponderExcluir
  25. Acompanhei a receita e fiz o meu gatinho, estou terminando e vou publicar no meu blog. Venha me conhecer e me seguir também. Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. ADOREI O GATINHO.JÁ ESTOU TERMINANDO O MEU.VOU PUBLICAR NO MEU BLOG. VENHA ME CONHECER, SERÁ UM PRAZER. ESTOU TE SEGUINDO. UM ABRAÇÃO

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!
Voltem sempre!!!!

Simone Boanerges